O segundo episódio ou “Ep. 1 – A casa mais ‘acadopolhedora’ do Brasil” da podpeça “Os Causos da Cadopô” continua a saga entre o Seu Janô e Ângela. Durante os passeios ao longo da Casa do Politécnico, somos levados pela fantástica narrativa desse local que viveu muita coisa e ainda permite várias surpresas.
Durante 20 minutos vamos caminhando por dentro das instalações do prédio e a cada momento somos agraciados por um novo “causo”. São historia leves, de jovens que assim como você, sofrem com professores, aproveitadores e com a mudança de casa, além de fazerem referência a locais históricos como o Escritório Piloto. Apesar de antigas, são histórias que ainda se repetem no ambiente da Poli. Algumas coisas nunca mudam mesmo.
Entre idas e vindas, a peça me lembra, vagarosamente, o livro “Terra Sonâmbula” de Mia Couto. Nestes, somos levados a conhecer pouco a pouco mais sobre a realidade de um local pela arte de contar história, seja ela oral ou escrita. Mais um episódio que vale a pena ser escutado, às vezes o áudio se confunde e não percebemos onde estamos, todavia os personagens cativantes e que poderiam ser, facilmente, seu colega de sala, roubam a cena.
Roberto Araújo,
Engenharia Civil, 3º Ano
Faça um comentário