Esporte na Graduação: da teoria à prática I (PRG0001)

(2 créditos-aula e 1 crédito-trabalho)

Por Rodrigo Yuji (Engenharia de Minas)

Esporte na Graduação é a matéria da faculdade que mais se assemelha à Educação Física da escola, é bem tranquila para quem quer crédito fácil. Não há aulas presenciais e sim 4 workshops. No site do CEPE, você se cadastra em turmas com vagas para os workshops que tem como única restrição serem de esportes diferentes. Os workshops incluem esportes como karatê, basquete, vôlei, remo, canoagem e musculação, são experiências muito legais. São créditos fáceis, além dos 4 workshops pelo semestre, há uma prova teórica de 10 perguntas pelo Google Forms, nada que necessite de muito estudo e preparação. É uma boa oportunidade tanto para quem quer crédito fácil, quanto para quem quer conhecer um esporte novo. Eu fiz vôlei, canoagem e remo, nunca tendo feito esses dois últimos. As aulas partem do pressuposto que o aluno não teve ainda contato com o esporte, por isso são bem introdutórias. No remo e na canoagem, por exemplo, foi explicado o funcionamento e todos os movimentos para remar, treinando na área coberta e posteriormente indo para a raia. É bom para conhecer o esporte e até partes da própria USP.

Nota: 9,21