Uma primeira semana de provas

Vista do “Cirquinho” (Reprodução: Diego Roiphe)

Por Equipe Editorial d’O Politécnico

A sensação de uma primeira semana de provas na Poli é, sem dúvidas, ímpar, principalmente para quem esta é a primeira experiência universitária. É possível que você não saiba o que esperar, esteja perdido ou, até, desesperado. Pensando nisso, viemos tecer um par de palavras positivas e dar alguns conselhos para quem agora nos lê.

Primeiro de tudo, saiba que você não está só. Estão todos na Poli, no mesmo barco, compartilhando de dificuldades extremamente similares. Além disso, recomendamos fortemente que, de hoje para amanhã, você descanse bem. Vá dormir cedo, para poder chegar a tempo e com energia para a prova. Vai ser uma semana corrida, mas não deixe de se alimentar bem e, principalmente, espairecer um pouco depois de cada prova. Venha ao Grêmio, à Atlética ou aos CAs, desabafe, converse, se distraia um pouco; vai fazer muito bem.

Sobre as provas em si, procure manter a calma e fazer o máximo possível com o que você sabe. Leia e releia bem o enunciado e se atente a possíveis pegadinhas. Administre bem as duas horas de prova, você conseguirá ter tempo para todas as questões. Confie nos seus estudos e tenha uma boa prova.

Por último, quaisquer que sejam os resultados das provas, não duvide das suas capacidades e da sua inteligência. Se você está na Poli é porque você se esforçou e conseguiu chegar até aqui. Esta universidade também é sua; é de todos e todas! Jamais deixem te dizer (ou diga a si mesmo) que a Poli não é para você!

Boa primeira semana de provas! Conte com o Grêmio para qualquer apoio, use nosso espaço e aproveite a Escola!